INICIATIVA FAZ PARTE DAS ATIVIDADES DO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA DE PRAIAS

A 2ª etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, terá nova ação ambiental, envolvendo atletas e o público. A competição está confirmada para sábado e domingo (16 e 17), na Praia de Maresias, em São Sebastião, nas ondas em frente ao IGM, reunindo surfistas com até 15 anos de idade. Promovida pelo Instituto Supereco, a iniciativa será realizada no segundo dia do evento, com várias atividades educativas e de mobilização.

Entre elas, um mutirão de limpeza das areias, com a participação de voluntários, como parte do Dia Mundial da Limpeza de Praia, comemorado sábado. O Instituto Supereco, parceiro do IGM e também do Instituto Horliana, terá um gazebo, para mobilização do público na praia, com a sua equipe passando informações sobre a importância da gestão de resíduos marinhos e serão colocados recipientes personalizados para lixo reciclável, orgânico e rejeitos.

“A participação do Instituto Supereco é muito importante, porque aqui no IGM buscamos sempre criar uma consciência ambiental dos nossos atletas, sobre a importância da preservação e a ideia é expandirmos esse pensamento para as famílias. Em conjunto, vamos realizar rodas de conversas com atletas, seus pais, os colaboradores e parceiros do IGM sobre que ações podemos criar e implementar”, afirma o coordenador pedagógico do Instituto Douglas Batalhão.

Para o coordenador de Educação Ambiental do Instituto Supereco, Bruno Reis, a ação é a estruturação de um plano de inclusão social. “Com atividades de conscientização e mobilização com jovens, seus pais e responsáveis, sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, saúde e sexualidade juvenil e geração de renda com conservação da natureza e outros”, destaca.

A competição reunirá 96 surfistas, divididos em cinco categorias – sub11, sub13 e sub15 masculinas e sub13 e sub15 femininas. Os campeões do Circuito, que terá três etapas, serão convidados a integrar o IGM em 2019, usufruindo de todos os benefícios oferecidos. Mais informações pelo e-mail circuito@institutogm10.com.br ou pelo telefone 12-3865.5283, com Milena.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

MAIS FOTOS PARA DOWNLOAD NO FLICKR – https://www.flickr.com/gp/gabrielmedina10/3o7m1o