EVENTO ESTÁ CONFIRMADO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 16 E 17 NA PRAIA DE MARESIAS

Das cinco categorias em disputa, apenas as duas para os surfistas mais velhos ainda têm chances de garantir participação na abertura do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando. A competição está confirmada para os próximos dias 16 e 17, na Praia de Maresias, em São Sebastião, e segue com inscrições abertas para a sub15 masculina e feminina. 

Nas outras três disputas, a sub13 masculina e feminina e a sub11 masculina, as vagas já estão esgotadas. Surfistas de vários estados estarão na competição realizada nas ondas em frente à sede do Instituto Gabriel Medina (IGM), o pico onde Gabriel Medina aprendeu a surfar. As inscrições para quem quer competir na sub15 devem ser feitas pelo e-mail circuito@institutogm10.com.br.

A competição reunirá 104 surfistas e é considerada a “porta de entrada” para o Instituto Gabriel Medina, a partir de 2019. No total, serão três etapas, todas disputadas em Maresias. O próprio Gabriel Medina deve marcar presença para ver alguns dos novos valores do surf, como ocorreu nos dois últimos anos. Na edição passada, Kauê Germano e Júlia Duarte faturaram a sub15, enquanto que Caio Costa e Sophia Medina foram os melhores na sub13 e Murillo Coura garantiu na sub11.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Rip Curl e Pousada Tambayba, supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Fotos: Aleko Stergiou