EVENTO TAMBÉM VAI ANGARIAR FUNDOS PARA AS ATIVIDADES DO INSTITUTO

O sábado (15) à noite promete ser agitado e divertido na Praia de Maresias, com o 1º Arraial do IGM. A festa “caipira”, com brincadeiras e comidas típicas, está sendo organizada pelo Instituto Gabriel Medina com a proposta de envolver cada vez mais a comunidade. Com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Regional de Maresias, o evento será realizado na Avenida Francisco Loup, 854, em frente à sede do projeto.

“Queremos trazer os familiares dos nossos atletas, os moradores e as pessoas que querem ajudar o IGM. Será uma festa divertida, com muitas brincadeiras, gincanas envolvendo os pais da garotada, fogueira, bingo, quadrilha, barraca de argolas, pescaria, doces e salgados como arroz doce, canjica, milho”, afirma a presidente do IGM, Simone Medina.

Junto à confraternização, a festa típica vai angariar fundos para custear atividades do Instituto, inclusive viagens de atletas para competições não programadas no projeto original. “Toda a ajuda é sempre bem-vinda. Estamos fazendo o bem e queremos ampliar nossas ações. Toda a renda da festa será revertida para o IGM”, complementa Simone, explicando que patrocinadores do Instituto decidiram ajudar na festa como Armarinhos Fernando e Wizard Idiomas Boiçucanga.

“O Armarinhos Fernando também é patrocinador do Circuito Medina/ASM. Vem se tornando um grande parceiro”, reforça a presidente do IGM, lembrando que a instituição já realiza importante ações com a comunidade local. Destaque para o curso profissionalizante de maquiagem, promovida pela Vult Cosmética todos os sábados na sede, e o Projeto Sorriso Campeão, em parceria com o Instituto Horliana, promovendo a saúde bucal nas escolas públicas de Maresias.

INGRESSO – O Arraial do IGM terá início às 18h30 e, como forma de colaboração, o participante pagará R$ 5,00 (cinco reais) o ingresso para a entrada. Junto com a Secretaria Municipal de Cultura e a Regional de Maresias, o evento terá a colaboração da Divisão de Tráfego (DITRAF) e da Guarda Municipal, também da Prefeitura de São Sebastião.

Sonho realizado de Gabriel Medina e família, o IGM iniciou as suas atividades no dia 1º de fevereiro, oferecendo aos atletas atendidos uma estrutura completa de treinos, baseada na preparação feita pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, de forma gratuita. A sede foi construída com recursos próprios e hoje o projeto conta com patrocínios para viabilizar a programação oferecida, inclusive pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.

Os atletas treinam no contraturno da escola (é obrigatório estudar) e vão para o IGM, de segunda a sexta-feira. No local têm treinamentos técnicos e táticos em surf, inclusive, noções de julgamento e prioridade, preparação física, natação, aulas de idiomas, em parceria com a Wizard, e de tecnologia com metodologia da Microsoft, alimentação, atendimento médico e odontológico, além de ações especiais como apneia e media training.