ONDAS DE 1,5M GARANTIRAM MUITOS TUBOS E DIVERSÃO DURANTE OS TREINOS

O Swell do dia 13 na Praia de Maresias, em São Sebastião, garantiu a “diversão” dos atletas e técnicos do Instituto Gabriel Medina. Os treinos foram especiais, com as ondas compartilhadas com os treinadores e até mesmo o diretor do projeto, Márcio Yagui, promovendo uma interação entre todos no mar. O grande destaque foi Kauai Lobato, mostrando ter futuro como “tube rider”. Outro atleta que aproveitou os canudos de Maresias foi Guilherme Rocha. Os mais novos, como Murillo Coura, Davi Reina, Rodrigo Saldanha e Camilly Oliveira, também fizeram bonito, indo para o fundo.

Os treinadores Alex Leco, Alexsandro Abolição e Gilmar Pulga deram exemplo e mostraram habilidade nas ondas de 1,5 metro que bombaram em Maresias. Ainda da parte técnica, o salva-vidas Rafael Maeco deu um show, surfando os tubos de longboard. As imagens foram registradas pelo experiente fotógrafo Aleko Stergiou, que faz parte da equipe do IGM e fotografou de dentro d’água, e pelo técnico Polaco, da areia. “Parecia Indonésia. Tubos, água verde. Tudo perfeito. Tubolândia”, brincou Aleko. “O Kauai pegou muitos tubos. Os pequenos também estão de parabéns por terem ido para o fundo”, acrescentou.

O IGM foi inaugurado no dia 31 de janeiro deste ano e logo no dia seguinte, os atletas convidados já estavam na sede do projeto, iniciando os treinos. O Instituto é o sonho realizado do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que oferece para jovens talentos do surf a mesma estrutura de preparação física e técnica de Gabriel Medina, acrescentada de aulas de inglês, em parceria com a Wizard, e tecnologia, com a Microsoft, além de atendimento médico, fisioterápico e odontológico. Os atletas treinam no contraturno da escola e também ganham uniformes, alimentação e apoio nos campeonatos.

Fotos: Aleko Stergiou