Cinco categorias em ação e nada definido. A 3ª e última etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, promete confrontos acirrados pelos títulos da temporada. A competição está confirmada para os dias 10 e 11 de novembro, novamente na Praia de Maresias, em frente à sede do Instituto Gabriel Medina (IGM). As inscrições abrem na segunda-feira (15) e a primeira semana é destinada aos atletas que já competiram no evento este ano.

Das cinco disputas, a mais embolada é a da sub13 masculina. Ryan Kainalo é o líder, e luta pelo segundo título no circuito. Em 2016, na estreia do evento, ele faturou entre os caçulas e ano passado ficou com o vice, atrás de Murillo Coura. Agora tem uma pequena vantagem sobre Gabriel Klaussner e Guilherme Fernandes. A diferença entre os três primeiros é de apenas 81 pontos.

O mesmo Ryan também aparece em segundo na sub15, com chances de fazer dobradinha no Circuito. O líder é Diego Aguiar, 100 pontos à frente. Na sub11, Murillo Coura compete para tentar o bicampeonato e tem 100% de aproveitamento, com Daniel Duarte com dois segundos lugares e correndo por fora o baiano Matheus Neves com 1.539 pontos.

Entre as meninas, as duas líderes também disputam a final invictas. Sophia Medina venceu as duas etapas na sub13, com a companheira de treinos e xará, Sophia Gonçalves, como vice nas duas vezes. A irmã de Gabriel Medina também está na disputa da sub15, desta vez somando dois segundos lugares, com a prima Isabela Saldanha como líder e animada em seguir no surf, depois de pensar em desistir de competir. 

De segunda a sexta-feira, as inscrições serão liberadas para atletas que já figuram no ranking em uma das cinco categorias. Para garantir participação, é necessário enviar e-mail para circuito@institutogm10.com.br, aos cuidados de Milena, informando nome, categoria, cidade, data de nascimento.

O atleta ou responsável terá retorno da entidade para o pagamento da taxa e posterior confirmação da vaga. A inscrição é de R$ 100,00 e o depósito bancário deve ser feito para Banco Bradesco, agência 2965-3, cc 16000-8, em nome de Instituto Gabriel Medina – CNPJ 23.686.783/0001-04.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.