O Instituto Gabriel Medina (IGM) teve mais um dia de emoção e conquistas no domingo (2). Dessa vez não com os atletas, mas numa importante ação social promovida em parceria com a Vult Cosmética, com a formatura da segunda turma do curso profissionalizante de maquiagem, voltado às mulheres da comunidade de Maresias. Uma iniciativa que visa capacitar as beneficiadas para um novo ofício, garantindo um complemento de renda e, mais do que isso, o empoderamento e valorização da autoestima.

As 21 alunas da iniciativa receberam os diplomas entregues pela presidente do IGM, Simone Medina, e pela empresária e uma das fundadoras da Vult, Daniela Cruz, num evento descontraído, mas gerando muita emoção, pela conquista, pela perspectiva de um futuro melhor. “Sempre emocionante ver essas guerreiras. A gente sabe que não é fácil ir até o fim do curso, por tudo que elas passam, mas a gratificação é vê-las realizadas, felizes, confiantes, que elas podem sim o que quiserem”, disse Daniela Cruz.

A empresária destacou a autoestima e o empoderamento gerados pelo curso. “Mesmo que elas não sigam a profissão, e eu espero que sim, elas sabem que podem aprender qualquer ofício. Muito bom ver que com esse amor vão transformar a vida de muitas pessoas, fazer muitas mulheres felizes”, acrescentou.

Simone Medina destacou mais essa importante função social promovida pelo IGM, agora com mulheres da comunidade onde o Instituto está inserido. “Já temos nossos atletas e suas famílias que decidiram levar a vida através do esporte e estamos ajudando a construir esses sonhos. Também podemos proporcionar através de parcerias esse apoio à comunidade como foi o curso. Isso é um papel muito importante do IGM”, ressaltou.

“Agradeço a Deus por ter um lugar que é um instrumento para que isso possa acontecer na vida das pessoas”, reforçou Simone. “Esse curso representa que mais uma parte da comunidade foi transformada e vai ser transformadora. Isso não tem preço. É um prazer poder proporcionar esse benefício e receber também, porque elas vão conviver com a gente o resto da vida”, falou Simone.

A atividade gratuita teve duração de sete meses, aos sábados, nas dependências do IGM, que abriu suas portas para as aulas teóricas e práticas, incluindo temas específicos para preparar as futuras profissionais, sob coordenação da professora Tatiana Araújo. “Essas mulheres foram transformadas através do conhecimento e ninguém vai tirar delas”, completou Simone Medina.

FOTOS:  ALEKO STERGIOU
FOTOS PARA DOWNLOAD: https://flic.kr/s/aHsmqJfCGN