RAFAELLA TEIXEIRA E CAUÃ CAMPOS FAZEM PARTE DO TIME QUE DISPUTARÁ A 2ª ETAPA DO CBSURF TOUR EM MARACAÍPE

Antes mesmo de competir, a emoção já foi grande para alguns surfistas da equipe do Instituto Gabriel Medina (IGM). O time viajou para Pernambuco, onde disputará a 2ª etapa do CBSurf Tour, o circuito brasileiro de base, de olho nas vagas para o Mundial Júnior, em setembro, no Japão. Mas ao invés da ansiedade por entrar no mar, Rafaella Teixeira e Cauã Campos ficaram nervosos com o ar, mais precisamente com a decolagem do avião.

Os dois fazem parte da equipe de 14 atletas, voaram pela primeira vez e depois do pouso comemoraram a nova experiência. Na viagem que marcou o início da parceria da Avianca como transportadora oficial do IGM, todos tiveram a oportunidade de conhecer a cabine de comando, falar com os pilotos e tirar fotos.

“Eu comecei a chorar muito de emoção e, ao mesmo tempo, deu um frio na barriga. Confesso que fiquei com medo a hora que o avião começou a pegar muita velocidade. Mas foi divertido e irado”, confessou Raffa.

“Estou muito feliz por essa oportunidade. Estamos conhecendo sensações novas e agora vou competir no Brasileiro em Pernambuco. É muito legal”, acrescentou a surfista, que até então nunca havia saído do litoral paulista e sua viagem mais longa foi até Santos e Ubatuba. “Foi irado na hora que vai decolar. Lá de cima a visão é da hora”, reforçou o tímido Cauã.

Na primeira viagem, os dois tiveram o amparo dos colegas de treinos, com descontração e brincadeiras, próprias de crianças e adolescentes, que convivem diariamente e criam quase familiar. “Foi uma experiência bem legal para eles. A vibe está bem legal e espero que isso reflita na competição”, afirmou o coordenador técnico do IGM, Alex Leco. “O atendimento do pessoal dos voos da Avianca foi sensacional. Foram muitos atenciosos, foi muito bacana a recepção. A galera foi convidada para conhecer a cabine e isso animou todos”, acrescentou.

A competição será realizada sábado e domingo (8 e 9), na Baía de Maracaípe, em Ipojuca, e junto com Raffa e Cauã, o time IGM competirá com Sophia Medina, Louisie Frumento, Fabrício Rocha, Renan Rodrigues, Yuri Beltrão, Caio Costa, Lucca Casemiro, Pedro Bianchini, Daniel Adisaka Fernando John John e Heitor Duarte, representando São Paulo, e Carol Bonelli, pelo Rio de Janeiro.