Atletas do IGM também ficaram com o 3º lugar na disputa na praia da Baleia

Primeiro campeonato oficial depois da inauguração e só com três dias de treinos na sede, o Instituto Gabriel Medina garantiu a vitória e o terceiro lugar no Encontro Paulista de Escolas de Surf, organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo, no domingo (5), na vizinha Praia da Baleia, em São Sebastião. No formato de tag team (revezamento por equipes), o time IGM 1 faturou o primeiro lugar, com Cauã Gonçalves, destaque do evento, Fabrício Rocha, Sophia Medina e o caçula Enzo Yagui.

Já o IGM 2 também fez final e ficou em terceiro com Guilherme Rocha, Higor Souza, o Churrasco, Lucca Cassemiro, Camily Oliveira, Laura Agnes, Pamella Mel e Sophia Gonçalves. Os dois times foram acompanhados e orientados pelos técnicos Charles Saldanha, coordenador geral do Instituto, Alex Leco, Alexsandro Abolição e Gilmar Pulga, além da presidente, Simone Medina, que apoiou as duas equipes o tempo todo. “O evento foi muito bem organizado e os nossos parabéns ao Dadá (Nascimento, organizador)”, disse Simone.

“A nossa primeira competição oficial foi justamente no formato de times. A garotada se comportou bem, não só pelo resultado, porque mostraram uma evolução, mas pela ética, disciplina, organização. Não teve briga alguma e isso vale mais que tudo. Acho que só através de seriedade e disciplina você consegue resultados. E a molecada mostrou isso. Me deixa contente. Eles ainda vão evoluir muito, o trabalho está começando agora, é longo, cansativo, mas começa bem. Fico feliz”, festejou Charles Saldanha, também técnico de Gabriel Medina no Tour Mundial.

O IGM foi inaugurado no dia 31 e as atividades foram iniciadas no dia 1º de fevereiro na sede erguida na Praia de Maresias, em São Sebastião. Criado do sonho do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, o IGM tem como objetivo oferecer a mesma estrutura que o primeiro brasileiro campeão mundial de surf conta, além de aulas de idiomas, de tecnologia, atendimento médico e odontológico.

A sede, de frente para o mar, conta com academia, piscina, cama elástica para treinos de manobras aéreas, auditório para aulas e palestras, Tech Lab, departamento médico e também um palanque para os treinos no mar. São 38 participantes nesta turma inicial, treinando de segunda a sexta-feira, sempre no contraturno da escola. A única exigência é que todos os atletas estudem. Contam com aulas de surf, exercícios funcionais, natação, apneia, inglês e espanhol, tecnologia (inclusive edição de vídeos e grafismo) e recebem alimentação.