Perguntas Frequentes

O que é o IGM?

O Instituto Gabriel Medina (IGM) é um centro de treinamento de alto rendimento para atletas da nova geração, dos dez aos 17 anos. O IGM oferece toda a estrutura para a preparação física, técnica e tática dos novos valores que estão sendo lapidados para seguirem carreiras como surfistas profissionais. Foi criado do sonho do bicampeão mundial Gabriel Medina e sua família.

A sede foi construída com recursos próprios do atleta e hoje o projeto é viabilizado através de patrocínios da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

Os treinos gratuitos são realizados de segunda a sexta-feira, no contraturno da escola. Os 30 selecionados têm treinos de surf, condicionamento físico, natação, vídeo-análise das ondas surfadas, aulas de inglês e de tecnologia, media training.

Os beneficiados também contam com acompanhamento médico, odontológico, fisioterápico e psicológico, além de receberem alimentação, pranchas de surf, uniformes, equipamentos para a prática do surf e a viabilização da participação em campeonatos oficiais, com custeio de transporte, hospedagem, alimentação e inscrições.

Quem pode participar?

Podem participar surfistas que se classificam pelo Circuito Medina de Surf, realizado anualmente em frente ao IGM, nas categorias sub11, sub13 e sub15 masculinas e sub13 e sub15 femininas.

Os melhores de cada ranking são convidados a participar do IGM. As únicas exigências são estar matriculado na escola (treinos no contraturno) e morar próximo à sede.

Qual a faixa etária atendida?

A idade mínima é de dez anos e o atleta pode permanecer no projeto até completar 17 anos.

Como é o treino?

Os atletas são divididos em pequenos grupos para uma atenção mais especial e personalizada em todas as atividades. Surfam, fazem preparação física e natação, além de vídeo-análise para melhorarem suas manobras. Também têm aulas de inglês como preparação para participações em disputas internacionais.

É gratuito?

Todas as atividades desenvolvidas no IGM são gratuitas, custeadas pelos patrocinadores do projeto.

O IGM dá aulas de surf para iniciantes?

Por ser um centro de treinamento de alto rendimento, o IGM não conta com aulas de surf para iniciantes.

Existe treino aberto?

O IGM não conta com treinos abertos ao público. Existem ações sociais específicas voltadas à comunidade, com a participação dos treinadores e atletas.

Qual o horário de funcionamento?

O IGM funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 e das 13 às 18h, para os treinamentos. Aos sábados e domingos, não são realizadas atividades com os atletas.

O IGM é aberto a visitações?

No momento o IGM não está aberto para visitação. Acompanhe nossas redes sociais para saber sobre futuras programações de visitas.

Quando é realizado o Circuito Medina?

As etapas do Circuito Medina são divulgadas oficialmente no site e nas redes sociais do IGM.

© Copyright 2017-2020 Instituto Gabriel Medina