IGM e Vult Cosmética iniciam curso profissionalizante de maquiagem

ATIVIDADE GRATUITA SERÁ REALIZADA AOS SÁBADOS ATENDENDO
AS MÃES DOS ATLETAS E MORADORES DA COMUNIDADE LOCAL

O sábado, dia 18, será mais uma data especial para o Instituto Gabriel Medina, com o início do primeiro curso profissionalizante de maquiagem da Vult Cosmética voltado às mães dos atletas e também moradoras da comunidade local. A ação social partiu da empresária Daniela Cruz, proprietária da empresa especializada no segmento, e da presidente do IGM, Simone Medina, com a proposta de oferecer uma oportunidade de capacitação profissional para complementação da renda familiar.

O curso terá 75 horas/aula, atendendo, gratuitamente, 40 mulheres, divididas em dois períodos – manhã e tarde sempre aos sábados, metade das vagas para as mães e metade para as moradoras. As inscrições devem ser feitas no próprio IGM, à Avenida Dr. Francisco Loup, 893, na Praia de Maresias, em São Sebastião, das 8 às 10h e das 14 às 16h. Na quarta e quinta-feira as vagas são reservadas para as mães dos atletas da instituição e na sexta-feira, para as moradoras locais.

“Nosso objetivo é oferecer condições, sobretudo às mães dos nossos atletas, de terem uma oportunidade de gerar renda para se manterem. Muitas famílias se mudaram para Maresias em busca do sonho das crianças e queremos auxiliar. Assim, estamos garantindo à comunidade uma ação social”, destaca Simone Medina.

Com grande know-how no assunto, a equipe da Vult Cosmética promoverá aulas teóricas e práticas, incluindo temas específicos para preparar as futuras profissionais. Desde a higienização facial, a automaquiagem até mesmo trabalhos especiais para noivas e madrinhas, por exemplo. “Muitas mulheres que ainda têm de cuidar dos filhos, podem gerar renda, trabalhando em suas próprias casas”, destaca Daniela Cruz.

Segundo ela, as alunas formadas poderão atuar não só como maquiadoras, mas como demonstradoras de loja, onde hoje em dia a contratação requer um diploma de maquiadora. “Também podem demonstrar e testar produtos em lojas, quiosques. É um leque bem grande”, diz. “Fora isso, trabalhamos muito a autoestima da mulher e no final do curso temos duas palestras do Sebrae explicando como captar recursos, administrar seu negócio. É um curso bem completo”, acrescenta, lembrando que é obrigatória a frequência para aprovação e o diploma. “é um curso profissionalizante, como se fosse uma mini faculdade”, reforça.

Simone Medina não esconde a felicidade dessa nova etapa do IGM. “Iniciamos as atividades no dia 1º de fevereiro e nossas crianças já têm uma programação bem completa. Além do surf, há preparação física específica, natação, aulas de inglês, de tecnologia no Tech Lab, apneia. Teremos palestras socioeducativas, media training, e agora envolvemos ainda mais as famílias. Queremos sempre essa integração”, comenta.

Daniela Cruz lembra que a Vult Cosmética, também patrocinadora do IGM, tem total ligação com o surf. Foi justamente Gabriel Medina o primeiro atleta patrocinado pela marca, abrindo espaço para outros surfistas, como a sua irmã Sophia Medina, Yan Sondahl, Fernando John John (todos do IGM), além dos irmãos Miguel e Samuel Pupo e Silvana Lima. “Acreditamos nessa garotada, no poder de transformação do esporte. O Gabriel foi nosso primeiro atleta, o surf foi a nossa porta de entrada para o esporte e, por isso, temos essa identificação”, relata.

Em sua primeira turma, o IGM atende 38 atletas dos 10 aos 16 anos. Instalado de frente para o mar, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar, o IGM tem como proposta oferecer a mesma estrutura que o ídolo do surf conta atualmente. Além das atividades físicas e de educação, os surfistas recebem alimentação, atendimento médico e odontológico.

Acompanhe as imagens: https://flic.kr/s/aHskPvNSdw. Há, também, fotos do cotidiano dos atletas: https://flic.kr/s/aHskPgVoaJ e da estrutura: https://flic.kr/s/aHskSDYQp5. Material liberado para download para uso editorial.